domingo, 6 de agosto de 2017

COMO CONGELAR MASSA DE PÃO

   Fazer pão caseiro é um processo lento, especialmente quando se prepara pão que pede por fermento. Às vezes tempo que leva para a massa crescer apropriadamente é o que proíbe uma pessoa que gosta de pão caseiro de fazê-lo. Entretanto, uma tarefa simples que pode ajudar os padeiros a eliminar tempo na preparação é fazer muita massa é congelar um pouco para usar depois. Muitas massas de pão ficarão bem assadas depois de serem congeladas e manterão o sabor assim como a massa fresca. Quando aprender como congelar massa de pão seguindo esses passos simples, você poderá aproveitar um pão caseiro fresco quando quiser, com menos trabalho e menos tempo de preparação.

- Passos
1- Junte os ingredientes para sua receita preferida de pão.

2- Misture os ingredientes numa tigela grande.

3- Deixe que sua massa de pão cresça.
Quando for congelar a massa de pão, você não precisará deixá-la crescer uma segunda vez.

4- Modele a massa do jeito que quiser para quando for assá-la.

5- Coloque a massa de pão imediatamente no freezer depois de modelá-la e espere que ela fique sólida.

6- Pegue sua massa de pão congelada e coloque num saco para freezer ou enrole em papel alumínio de boa qualidade.

7- Etiquete a massa com o nome, o tipo e a data.

8- Retorne sua massa para o freezer e asse dentro de 3 meses para melhores resultados.






- Dicas
*Enquanto aprende a congelar massa de pão, considere preparar seu pão com uma farinha que contenha grandes quantidades de proteína ou que tenha mais glúten. Isso ajudará sua massa congelada a crescer mais quando for hora de assá-la.
*Para mais conveniência, tente congelar o pão na forma onde irá assá-lo. Unte a forma primeiro, coloque a massa e cubra com papel alumínio ou com um saco. Quando for a hora de assar, descongele primeiro e permita que ela cresça, então coloque no forno e siga as instruções de sua receita.
*Quando for congelar a massa de pão, adicione um pouco mais de fermento do que pede a massa para assegurar que ela cresça apropriadamente quando chegar a hora de assar.
*Você pode congelar a massa depois que ela crescer sem modelá-la. Entretanto, se você escolher congelá-la assim, mantenha em mente de que será preciso modelá-la depois que ela estiver descongelada. Modelar antes do congelamento facilita o posterior preparo.
*Se você planeja congelar a massa de pão, use um fermento de ação vagarosa para ajudar no processo de crescimento quando for assar. Às vezes, congelar a massa pode afetar os processos do fermento, e fermento de ação rápida é mais comum de ser afetado do que o de ação vagarosa.

- Avisos
*Não asse o pão que acabou de sair do freezer. Deixe que ele descongele e fique em temperatura ambiente primeiro para melhores resultados e para assegurar que ele cresça apropriadamente quando assá-lo.
*Não permita que sua massa cresça demais antes de congelá-la. Isso pode resultar num pão plano depois de assado.
*Não deixe a massa no freezer por mais de 3 meses. Se deixar, você pode se queimar no gelo, ela pode não crescer o bastante ou perder um pouco do sabor quando assada.

- Materiais Necessários
Ingredientes para massa de pão, de acordo com sua receita
Tigela
Freezer
Sacos para freezer ou alumínio extra forte
Etiquetas

Fonte:

Fontes e Citações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Gostou? Comente!!!!

Super Ofertas para você!